segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Pouca M... é Bobagem

Adriano já não agüentava mais ouvir a voz do chefe. Mas não tinha jeito, toda manhã um pouco antes das nove horas o chefe chegava e antes mesmo de um ‘bom dia’ dizia: - Adriano estaciona meu carro por favor. Toma cuidado hein! Isso fazia Adriano se retorcer por dentro. Por várias vezes pensou em enfiar o carro num poste, porém no momento seguinte percebeu que teria que pagar pelo conserto.
Fora ter que estacionar o carro, ainda tinha que fazer outros favores para o chefe. Entregar filmes na locadora, pagar a conta de luz na lotérica, ir ao banco, levar e buscar roupa na lavanderia entre outros. Porém o que deixava Adriano mais puto da cara, era que o chefe não percebia que estava pedindo demais. A partir daí, a vingança seria uma questão de tempo. Só faltava o plano perfeito.
Numa manhã ensolarada de terça feira, o chefe chegou no trabalho e cumprimentou a Rita, a secretária entrou na sala do Adriano e pela primeira vez no mês não pediu pra ele estacionar. Acontece que o chefe, além de folgado era cara-de-pau, estava com a namoradinha extraconjugal no carro. Só passou no trabalho para ligar para a esposa, assim quando ela atendesse o celular saberia que o marido estava no trabalho. Adriano malandro que é, viu ali a oportunidade para dar o troco no chefe.
Na quinta feira, a namorada do chefe estava no bar perto da faculdade onde Adriano estudava engenharia da madeira. Como ela não desceu do carro naquela manhã de terça, não conhecia Adriano. Que rapidamente puxou papo com a moça, Camila era seu nome. Papo vai papo vem, os dois se beijaram. Parecia que Adriano estava vingado, pegar a mulher do chefe é um tipo de sacanagem nível 3, mas ele queria mais.
Tirou uma foto com a moça e no dia seguinte mostrou para a Rita, que ficou pasma ao ver a furada de olho que Adriano deu no chefe. Minutos depois o chefe chega e como de praxe, pede para Adriano estacionar o carro, mas muda de idéia e pede para ele levar o carro para lavar. Com um sorriso sarcástico, Adriano pega as chaves e sai. Depois que ele arranca com o carro, Rita mostra a foto do Adriano com a namorada do chefe. “Olha só a gatinha que o Adriano pegou na faculdade”. Dava para ver faíscas saindo dos olhos do chefe.
Adriano estacionou o carro numa rua barra pesada e deixou a porta sem travar. Cinco minutos depois não tinha mais carro ali. Adriano pegou um táxi e avisou o chefe de que seu carro tinha sido roubado. Sim agora ele estava vingado.

Nenhum comentário: