quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Click

Era uma vez, num país muito distante Fujtsu, um árabe com nome japonês que vendia tapetes. Era o cara mais azarado do mundo. Ele quase não vendia o suficiente para comer e não tinha muitos amigos. Um dia caminhando pelo deserto encontrou um controle remoto. Sem saber o que fazer com aquilo foi até o povoado mais próximo e na tenda de esfirras do senhor Habib pediu um par de pilhas, mesmo que usadas. O senhor Habib deu pilhas novas, pois devia algum dinheiro de uma compra do mês anterior.
Feliz e contente Fujtsu foi até sua casa para testar o controle remoto. Foi ai que ele fez a brilhante descoberta. Não tinha a menor idéia de para que é que servia aquele controle remoto. Mas não desanimou em suas andanças o controle remoto era seu passatempo. Fazia de conta que o controle era telefone celular - essa coisa não funciona, vive fora de área - dizia para si mesmo como se aquilo funcionasse de verdade.
E assim o vendedor ao menos não se sentia sozinho, para ele estava a um passo de fazer contato com pessoas de outro lugar, quem sabe até de outro planeta por que não!? Numa tarde ensolarada lá pelas bandas de Cabul, Fujtsu fez uso de seu brinquedo e pela primeira vez ouviu um barulho. Jamais ele vai esquecer o que aconteceu depois daquele “click”. Uma sequência de explosões colocaram abaixo uma montanha que escondia armas do exército afegão.

Fim

Nenhum comentário: