segunda-feira, 14 de maio de 2007

PQP fui tomar bezetacil

Dor de garganta é uma das piores desse e de outros planetas. Semana passada tive uma crise dessas e sinceramente achei que passaria dessa pra melhor. Acho que foi isso que extinguiu os dinossauros da terra. Dois dias de cama, até para tomar remédio a garganta arranhava quando eu bebia água parecia que era ácido. Foi horrível, não desejo isso nem para o cara que inventou o exame de próstata. Tudo bem esse cara merece algo mais sádico.

Em meio a febre e a deficiência temporária de não poder falar muito, minha mãe me convenceu de ir ao médico. Com todo respeito, mas aqueles médicos que olham a roupa que você veste ou da uma olhada no seu batimento cardíaco e faz o diagnóstico não dá né não!? Chego para minha consulta, aguardo a minha vez e tento um papo com a minha mãe. Mas ela está muito preocupada com seu filhinho enfermo (eu no caso). Ela só me pergunta o que eu quero comer, se eu vou para aula, diz para eu largar a birita todo final de semana (pelo menos pegar mais leve).

Chega a minha vez, entro na sala e o doutor diz: Então Alexandre, o que você me diz

- Caraca doutor, to podre! Dor em todo corpo, isso deve ser gripe. To com a garganta escangalhada, nem a corestina o melhor remédio do Brasil ta dando jeito, mas ainda dá barato.

- E você sente mais alguma coisa?
-
Para coroar uma dor de cabeça desde quinta feira de manhã.
- Hummm...
- To indo pras cucuias?

- Não não, vamos ver essa garganta. – pega um aparelho tipo uma lanterna, mas é um daqueles produtos que só médico tem.

- Ahhhhhhhhhh...ahhhhhhh

- É Alexandre, você está com problema na garganta. Bebeu alguma coisa gelada?

- Só uma cervejinha. – lembrei que assisti o jogo do Flamengo (Mengão 2x0) com um camarada no boteco e comecei a ficar bolado.

- Vou ter que te receitar aquela famosa.

- Famosa quem? – ele começa a rabiscar algo quase ilegível.

Por acaso você está falando da bezetacíl?

- Essa mesmo. Você pode fazer um tratamento com antibiótico, mas isso vai te dar um trabalhão. E com uma dessas você melhora rapidinho.

- Fazer o que né.

Não entendo a minha mãe, acho que ela gosta de me ver sofrer. Depois que mostrei a receita, ela deu uma risada e disse que quando eu era menor até chorava quando tinha que tomar injeção. Ah tá, e quem não chora. Eu era um garotinho como qualquer outro, pra quê dar injeção? A medicina poderia fazer o mesmo conteúdo de uma injeção mas que fosse para tomar via oral, pra quê fazer a criançada sofrer. E a minha mãe lá com aquele sorrizão.

Passo na farmácia e peço a mardita, não a ‘marvada’, a mardita da bezetacil. O cara da farmácia me olha com cara de quem pensa: “xiii esse ta fudido!” e me entrega a parada. No caixa a mesma coisa, a mocinha olha o nome do produto na tela, depois olha para mim com a mesma cara do sujeito do balcão. No hospital a moça da recepção queria que todos soubecem que eu iria tomar uma injeção. Falava alto ‘ah uma bezetacil’ ‘ah você já trouxe o medicamento’ ‘ a enfermeira já vai te aplicar a bezetacil’. Percebi as pessoas me olhando com um certo pesar. No dos outros é refresco né, pensei.

Entro na sala onde vou ser... medicado digamos e não tem ninguém lá na sala. Nem um minuto depois uma senhora, devia ter uns 55 um pouco mais talvez pelos cabelos grisalhos, olha para mim e diz: - É você então.
- É, não estou muito bem ultimamente.

- Já tomou essa daqui alguma vez?

- Só quando era criança.

- Então você já sabe como é.

- Sei, e não tenho boas lembranças.

- Ta bem, agora abaixe um pouco a calça e relaxe!

Como assim, você deve concordar comigo que é no mínimo difícil relaxar numa hora dessas.

Foram os cinco segundos mais longos de toda minha vida.
- Pronto, pode levantar a calça. Pode levantar moço.

- Eu só estou esperando a dor passar.

- Relaxa acabou.

- É difícil relaxar. Estou me conformando, só isso.

Sai de lá com uma puta dor na bunda, ainda com a garganta escangalhada e a dor de cabeça que não vai acabar. Fiquei em casa de repouso, pensando na vida, tentando lembrar a hora de tomar o remédio. Mas tudo bem faz parte, o que me incomoda agora é que a velhinha que viu meu traseiro até agora não ligou não mandou e-mail nem nada. Fui só mais um nas mãos dela.


Fim

17 comentários:

Anônimo disse...

Tadinho de você Kibe....tava bem doentinho mesmo...nem saiu sábado...quase fui ver você jogar bola no domingo...beijinhos...

Unknown disse...

Ligar nem pensar né!

Anônimo disse...

viu só como sou uma boa amiga...te liguei...beijinhos...

Anônimo disse...

Fui procurar sobre bezetacil no google e achei seu blog... E só estou deixandoum comentário pq gostei muito e ri à beça. Só aqui para eu poder rir disso. Aliás, não tomei a injeção, mas provavelmente terei que tomar. Fico triste só de pensar! =/
Mas, adorei o blog! Parabéns!

Anônimo disse...

po cara tenho 12 anos e tomei uma bezetacil em casa minha mae e amiga dela "uma enfermeira sabe daquelas gatas loiras boasuda" pegaram na minha bundinha e "PAU!!!!" e bezetacil na bunda cara dps de 2 dias com com uma dor daquelas ri pa caraca do seu blog.

Sinto que nao foi as gatas q me aplicaram nao eram as mesmas q aplicaram em vc na ocasiao.


A globo nao recomenda a bezetacil para menores de 80anos.

Anônimo disse...

ai !!!

Estou na Beira do carnaval, tomei uma Bezetacil, minha garganta esta infamada ainda!! estou tonto!! affff!! hoje já e o segundo dia da injeção mais tive melhoras !!
ow meu deus!!!!!!

Paulo Antônio

Juliana disse...

suashuhas Dei muita risada...desculpe masi eu tb sou vitima da bezeta,estarei esse mes operando a garganta....fimmmm do terror,mais sabe já me acostumei até prefiro...mais mha bunda doi um mes inteiro,mas é a maneira mais rapida da dor passa e mha maior preocupaçao e qdo vo poder tomar umas brejas dinovo asjaisjijsaisis

Anônimo disse...

HAHAHAHA..MUITO ENGRÇADO..EU TOMEI HOJE E NAO SENTI NADINHAAA,O CARA QUE APLICOU ERA SINISTRO DE BOM.BJSSS

Anônimo disse...

hahaha tbm fui procurar spbre e achei seu blog, irado
kk ilaria a historia

Ação Propaganda disse...

caraca maluco gostei demais do seu blog!!!!!!
agora estou mais relaxado pois vou tomar uma bezetacil daqui 1 hora !

Allisson disse...

ahuaahu Cara, removi minhas amígdalas tem uns 6 anos e de lá pra cá só uma faringite ou outra bem de leve... pois bem, de sexta para sábado fui beber (até entortar mesmo) num boteco ao ar livre e tava esfriando cada vez mais... resultado Faringite Aguda (nunca tinha tido uma poha dessas na vida). Hospital e bezeta na lomba! O pior de tudo é que a danada não fez efeito!! Retornando pro Hospital daqui a pouco. Mas então ler seu blog não ajudou muito pq piorou minha garganta depois de rir pra kraglio!!! rs

silvana disse...

eu tomei uma bezentacil com outra injeçao hoje e minha garganta esta melhor mais estou tomando tb corticoide e paracetamol tudo com receita medicA, POIS MEDICAMENTOS FAZEM SEM MAL SEM CONTROLE

Thaynara Nogueira disse...

Estava procurando no google sobre a Bezentacil... Acheii e rii de mais do seu Blog.. Vouu ter que toma-la agorinhaaa... E too aquiii triste =/ Ja tomeii varias vezes.. Mas nãoo me lembro como q é soo.. Mas uma unica coisa tenho certeza.. Doíi demais.... Tomara q nãoo dooa tanto ;)

Leka disse...

Muito bom!! Ri d+!! Tô com infecção de garganta.. Amanhã é meu dia de bezetacil :/ Ai que dor!!!

rai garganta disse...

pora vc tem razão bezetacil deve ser o nome da sogra do maluco que a inventou.essa porra e muito ruim acabei de levar uma espetada na bunda por causo da garganta,fiz de tudo para escapar cargarejo com um monte de coisa e nada adiantou ai fudeu dancei estou sentando de lado,umabraço

Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your doiscopos.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

Anônimo disse...

Ri demais com teu blog e com os comentários..já fiqsei 8 dias sofrendo, de cama, sem comer..tudo pra não levar uma benzetacil...desgraça!! Kkkk qdo eu era criancinha, meus pais mandavam dar injeção..agora sou adulta e posso dizer não...tenho pavor!!! Bjss