segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Talvez imaculado, talvez descrente

Odiava aquelas mensagens e frases de efeito no nick do MSN, mas as de Monica pareciam escolhidas a dedo. Era uma espera ansiosa até que o nome de sua deusa aparecesse online. Qual seria a mensagem de hoje? Jorge sempre pensava que era para ele, mesmo sabendo que talvez ela nem o mantivesse mais em sua lista.
Passava o dia olhando as fotos dela no Flickr. Como era linda, sua musa. Parecia sempre tão feliz. Não tinha problemas, provavelmente. O sorriso de Monica sempre aparecia mais do que o dos outros, e Jorge muitas vezes ressaltava esse detalhe com um ou dois cliques no Photoshop. Coisa de apaixonado, claro; sonhava em mostrar toda sua produção para ela no dia em que casassem.
Monica tinha um quê de perfeição. Seus olhos eram de um diâmetro ideal, e seu corpo certamente era o exemplo máximo da proporção divina. Tinha as costas modeladas por lindo cabelos negros, descendo suaves até pouco acima da cintura. Tudo embalado pela voz melodiosa típica das ninfas da mitologia grega.
E Jorge não era nada parecido com aquilo que chamam de geek hoje em dia. Não era feio, por certo, nem chato. Tinha amigos, família, hobbys comuns e até um carro duramente comprado. Tinha hábitos normais para um jovem: uma balada de vez em quando, futebolzinho com os amigos, animados almoços na casa da avó... O probema era Monica. Com ela, tudo parecia mudar.
Considerava-a como um astro, como o sol e as estrelas: inatingível. Absorvia-se por horas entre suas fotos e recados do Orkut, mas não era capaz de se declarar. Formulava as idéias mais mirabolantes para um dia, enfim, dar o bote. Todas davam certo nos seus sonhos, mas Jorge jamais pôs uma só que fosse em prática.
Um dia se viu satisfeito com isso. Bastava para Jorge apenas admirar Monica, sonhar com um possível relacionamento e forjar mentalmente transas cinematográficas. Já nem fazia questão de que aquilo fosse verdade. Era ela o projeto ideal e, pensava, os ideais só existem no campo do imaginário. Sentia-se completo se relacionando com outras mulheres e mantendo Monica como o objeto inalcançável.

Nenhum comentário: