quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O barato sai caro

Sabe aquele lance que o comércio faz para chamar a atenção dos consumidores? Tipo leve três pague dois, tudo pela metade do preço e até aquelas que julgo ser as mais toscas de todas: Semana Maluca na loja tal. Pois bem, sempre achei que o preço das coisas nessas liquidações são uma farsa. Outro dia percebi lá em casa que em cima da mesinha do telefone tinha um maço de papeizinhos. Curioso que sou fui ver o que era, descobri que se tratavam de selinhos promocionais da caixa de pizza.

O famoso “junte dez cupons e ganhe uma pizza grátis”, francamente esses cara não me enganam. Quem acredita nisso? Eu que não, grátis na minha opinião é algo que você não tem que pagar. Como o cafézinho que servem na imobiliária, mesmo que você não feche negócio. Aquele pedacinho de pretzel dentro do shopping. Ou seja qualquer tipo de amostra grátis. Isso sim é grátis, gratuito e sem pagar nada.

Mas aqueles selinhos da caixa da pizza não me enganam, porém nessa “promoção” nem tudo é falcatrua. Mas há um pequeno deslise no texto. Vamos aos fatos: depois de comprar a décima pizza o freguês tem direito a mais uma pizza. Teoricamente essa pizza é grátis, mas é aí que está o pulo do gato. Quem garante que no preço de cada uma dessas dez pizzas não está embutido o preço da “pizza grátis”. Bem bolado não acham?

Porém pensem em nisso a longo prazo, pois a cada uma dessas que são “grátis” vem embaladas em uma caixa que também contem o tal selo da promoção. Selo este que realmente é grátis. Isso significa que na décima “pizza grátis”, o freguês finalmente vai ter a pizza grátis (sem aspas). Como falei é só um pequenino deslise no texto. O correto seria: Compre cem pizzas e ganhe uma inteiramente grátis.

Fim

Nenhum comentário: