sexta-feira, 15 de junho de 2007

A Mais bonita do Brasil

Desde que a vi, pensei que ela era mulher "Mais bonita do Brasil" e
realmente era, isso mesmo era. Tinha um olhar hipnotizante, ela não
andava parecia que flutuava, todos os dias exatamente às oito e seis da
manhã ela entrava no coletivo com seu ar de deusa. Claro que não só eu,
mas todo mundo olhava. Velhos, homens, crianças, mulheres e garotas. Mas
isso nunca foi problema, sempre soube que eu não era o único a admirar
essa mulher.
Como todo mundo sabe, ninguém é perfeito. E não me iludi achando que a
"Mais bonita do Brasil" fosse perfeita, apesar de todo seu charme, garbo
e elegância passei a procurar o seu defeito. Todo mundo tem um, não
adianta tentar se enganar porque sempre tem alguma coisa, qualquer coisa
que valide essa máxima. Numa dessas manhãs em que eu me deslumbrava com
a presença da "Mais bonita do Brasil", ela carregava um livro daqueles
grandes. Achei que fosse o Senhor dos Anéis volume único, ou Crônicas de
Narnia sei lá, mas não. Ela carregava um livro de administração,
Administração Marketing blábláblá...
Na hora pensei: Pronto esse é o defeito dela, deve ser meio estressada
por ler essas coisas, trabalhar com isso deve ser muito cansativo.
Fiquei todo alegrão por ter descoberto um defeito na "Mais bonita do
Brasil". Porém depois de mais dois ou três desses nossos encontros, ela
não apareceu mais com aquele livro e isso me fez pensar que talvez não
fosse dela, ou para ela, aquele livro. Com a pulga atrás da orelha
passei a não considerar mais o defeito, como um defeito. Pode ser que
ela estivesse levando o livro para alguém.
Mas hoje foi diferente, depois de me sentir um pouco frustado por não
saber nenhum defeito da "Mais bonita do Brasil", finalmente pude ter
certeza de um defeito dela. Sim, depois de tempos consegui. É como diz o
ditado: Quem procura acha. E de fato achei.
Ela tem o pé grande e feio.

Fim

Nenhum comentário: