quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Um cara descolado

Rotina, assim poderia ser resumida a vida de Glauber. Um sujeito simples, fechado, mas que tinha uma certa simpatia no seu jeito de tratar as pessoas. Não era de falar muito, quem mais ouvia ele falar era o dono da banca de jornais, o Seo Nicolau. As garotas da padaria Lilian e Andréia e sua mãe Nair. Glauber gostava de passar o dia fazendo as mesmas coisas que fizera no dia anterior.

De segunda a sábado era comum que levantasse às sete da manhã, tomasse banho. Em seguida ia até a banca do Seo Nicolau, apanhava o jornal e na volta passava na padaria e ouvia as brincadeiras de Lilian e Andréia. Glauber fazia de conta que não era com ele, as garotas até forçavam a barra no xaveco e ele nada de dar muita pelota para elas. “Um dia ainda te pego de jeito” dizia Andréia. Lilian dizia que um dia ele iria correr atrás dela.

As tardes passava o dia dedicado à suas coleções de selos e de insetos. Ficava atarefado catalogando suas relíquias desde que terminava o almoço até a hora que ia para aula de canto gregoriano. Voltava da aula de canto e ficava até tarde assistindo suas comédias do canal de comédias. Todo dia era assim, anão ser no domingo quando dividia o dia entre comédia e o campeonato australiano de rugby para mulheres. Ele era chegado numa australiana capaz de pegar um canguru a unha.

Não que Glauber fosse um partidão, mas era visto no bairro como bom moço. O que é raro nos dias atuais, mas a vizinhança sempre falava dos bons modos de Glauber. Porém ele nem dava atenção para esse tipo de comentário. O tempo passava e a vidinha do ilustre Glauber continuava da mesma forma. Selos, insetos espetados num alfinete, rugby feminino, o jornal logo cedo, as cantadas das garotas da padaria... Até que um dia ele se cansou. Largou o canto gregoriano, vendeu os selos e os insetos no mercadolivre e deu um pega nas duas garotas da padaria juntas.

Tatuou o simbolo do Mengão do tamanho da suas costas. Entrou para uma torcida organizada, faz parte da bateria e ainda compõe algumas músicas. Dois anos depois formou uma banda de rock, está namorando a Lilian (aquela da padaria) e ainda dá uns tchuplec-tchuplin na Andréia. Mas ainda tem uma velha mania, passa as madrugadas assistindo jogos do campeonato feminino de rugby australiano, que a Dona Nair grava.

Glauber é um cara descolado.


Fim

Nenhum comentário: