terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Humanos uni-vos

Todo mundo está careca de saber (alguns literalmente) que o aquecimento global está causando mudanças em todo o clima do planeta. Os animais estão ficando sem seu habitat natural, e isso pode trazer conseqüências desastrosas para todo o ecossistema. Por exemplo as onças, pois vejam vocês. Com as queimadas menos mata, com menos mata menos espaço para as onças viverem e caçarem. O que elas fazem , vão para as fazendas, lá comem uma vaca, um cabrito, ou até uma criança que não saiba correr.

O aquecimento global vem derretendo o habitat natural dos ursos polares, e aproximadamente 25% da população de ursos polares já desapareceram do Ártico. Falo do urso polar porque no Ártico é onde os efeitos do aquecimento global são sentidos com mais intensidade. Por enquanto, quem vai saber como será o amanhã.

Talvez alguém pense, que sou só mais um mané que assistiu o filme do Al Gore e resolveu salvar o mundo. Mas não é isso, não que eu faça questão de destruir o planeta. Pois até que procuro jogar lixo no lugar, gastar pouca luz, água também procuro economizar. Mas o que me aflige é que as conseqüências do aquecimento global estão chegando nos seres humanos. E pior, eu sou testemunha desses distúrbios causados pelo aquecimento global.

Explico; como é de conhecimento geral essas mudanças climáticas alteram os hábitos dos animais. É morcego que doa sangue, coruja dormindo a noite, rato comendo gato, vaca louca, leão de juba lisa e outras coisas caóticas. Mas nos humanos já podemos notar algumas mudanças. Tem um cara que não sou eu, um sujeito normal, que não sou eu, tem o hábito de visitar o troninho todos os dias no mesmo horário. Onze e meia da manhã podem fazer o teste e ligar para ele, que o sujeito estará no banheiro. Porém nessa última semana seu relógio biológico está sem a precisão de outrora. Sim os efeitos do aquecimento global já alteram o comportamento dos humanos.

Por favor faça a sua parte e protejam a camada de ozônio. Reutilize materiais recicláveis, não faça queimadas, não compre cds piratas. Sei lá faça qualquer coisa que ajude a acabar com essa porcaria de aquecimento global.

Fim!

Um comentário:

Anônimo disse...

"O Kibe é um relóginho"
hauhauhauhahauahu