sexta-feira, 20 de julho de 2007

Schiicouwaaachicouschiiicou

A década de 80 é vista com saudades por uns e com certa vergonha por outros. Não assumo nenhuma dessas bandeiras, por mim tanto faz. Malandro que sou, acho que foi a década do Mengão, quatro títulos nacionais, nossa libertadores e o Mundial. Mas não é de futebol que quero falar. Vou falar de consumismo, é isso mesmo.
Então estava eu com meus amigos do trabalho no fast-food do refrigerante eterno e um detalhe me chamou a atenção. É comum desse tipo de restaurante que no lanche infantil eles coloquem como “brinde” produtos do tema de filmes que estejam em cartaz no cinema, ou do desenho animado do momento. Assim foi com Shrek, Homem-Aranha, Hello Kit (primeira vez que escrevo ‘hello kit’ no blog) e outros personagens que façam parte do imaginário das crianças.
Mas no fast-food do refrigerante eterno os brindes do lanche infantil são bonecos dos Transformers. Tudo bem que o filme está indo para o cinema (hoje), mas eu pergunto - As crianças gostam de Transformers? - a resposta é NÃO! Pelo menos não mais do que eu. Eu assistia o desenho, ganhei o bonequinho do Optimus Prime e do Bumblebee, quando brincava com eles fazia aquele barulho “schiicouwaaachicouschiiicou’. Essa rede de fast-food (a do refrigerante eterno) deveria fazer uma promoção com esses brindes para os cara que sentem um pouco mais do que ‘o manhê quero um’ quando vê um autobot (transformer do bem) ou deceptcom (transformer do mal).
Portanto eu quero o nº 8 com o boneco do Blackout (aquele que helicóptero do mal) ou um nº 4 com o boneco do Bumblebee.

Fim (schiicouwaaachicouschiiicou)

Nenhum comentário: