terça-feira, 17 de outubro de 2006

Cara ou coroa?

Queria saber distinguir o certo do errado. Saber fazer escolhas é fundamental para se viver. Aventuras são legais. Fundamentais, eu diria. Sendo elas boas ou ruins, são, no mínimo, inesquecíveis. Mas cansa. Quero viver a minha vida em paz. Quero um milhão de amigos, quero irmão e irmãs. Quero descer pelo menos um pouco da gangorra pra tomar uma água.
Depois eu volto.
A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida. É você estar no lugar certo na hora certa. E não adianta dizer que não. As coisas só funcionam quando são assim.
Você tem que fazer escolhas. Acordar ou não. Tomar banho ou não. Arroz e feijão ou macarrão? Não fazer escolhas é uma escolha. Quero saber fazê-las. Quero acertar todas daqui pra frente. Não dá mais pra viver assim, só errando.
Apelando para a religião: que Deus me dê o poder de decidir meu futuro com sabedoria.
E tenho dito.

Nenhum comentário: