quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Auto ajuda

Divirta-se. Sorria até com o sol te acordando no domingo.
Quando não achar o controle da televisão, dê risada. Levante-se rindo para trocar o canal. Ou melhor: desligue-a e vá ler um livro, uma revista, um gibi, uma bula de remédio.
Aprenda com os erros dos outros antes de cometer os seus. Releve se os seus forem invitáveis. Existem tantos problemas tão maiores e ninguém dá atenção. Quando comparados àqueles que envolvem toda uma classe, problemas de uma pessoa só são muito, muito pequenos.
Pense mais. Cumprimente seu vizinho. Chame a tia da cantina pelo nome.
São coisas pequenas que fazem a vida mais alegre; que fazem esquecer a louça suja esperando na pia.
Abrace o irmão. Abrace o amigo. Abrace o colega. Abrace aquele cara que você acabou de conhecer. É a melhor forma de pegar as energias de uma pessoa. Me ensinaram isso outro dia: quando abraçamos, os timos se encontram e trocam energias. Pode ser balela, mas desde então considero o abraço um belo - belíssimo - gesto fraternal.
A vida é cheia de problemas. Dane-se. Eles são como as crianças que ficam querendo aparecer para os priminhos. Quanto menos atenção, mais fácil de acalmá-los. E não que isso implique em total falta de interesse. Só se dedica o necessário para não os perder de vista.
Não quero escrever um 100 segredos das pessoas felizes ou como viver alegre e contente, mas sorrir é muito funcional. Dá ânimo. Dá força.
Aproveite seu tempo por aqui, não se sabe quanto ele vai durar.
A vida não é curta. Você é que fica morto tempo demais.
E tenho dito.

Nenhum comentário: