quinta-feira, 29 de maio de 2008

Ilusão

"Pessoal, vocês precisam parar com essa ilusão e abraçar a fé. Só ela traz a cura que vocês precisam."

Do advogado Matheus Sathler, que se apresentou como representante da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, durante a votação no STF sobre as pesquisas com células-tronco -- para ativistas cadeirantes, diga-se.

Enfim, é tudo por hoje. Sinto-me extremamente iludido para escrever sobre qualquer outra coisa.


****

Update:

Da Gazeta do Povo, página 4:

"Francisco Roques Martins e Ubiraci dos Santos dividiram R$ 15 de gasolina para percorrer os 25 quilômetros do trajeto entre a cidade-satélite do Gama até a Praça dos Três Poderes. Os dois perderam a capacidade de andar após acidentes de carro e vêem as células-tronco como chance de resolver o problema. Os amigos conversam durante uma pausa na sessão, pela manhã, quando foram interrompidos pelo advogado Matheus Sathler.

'Pessoal, vocês precisam parar com essa ilusão e abraçar a fé. Só ela traz a cura que vocês precisam', disse Sathler, que se apresentou como representante da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional. Em seguida, o advogado ofereceu dinheiro para que os dois conhecessem uma sede da Igreja Internacional da Graça de Deus. 'Só ofereci como maneira de ajuda, não queria comprar ninguém'.

Ambos recusaram. 'Não é uma questão de ser desta ou daquela religião. Não há argumento que possa me convencer de que um embrião descartado, da grossura de um fio de cabelo, vale mais do que nós, vivos e sofrendo em cadeiras-de-rodas', retrucou Carvalho".

Por módicos um milhão de reais (em barras de ouro, que valem mais do que dinheiro, ôi), eu não só conheceria uma sede da Igreja Internacional da Graça de Deus como viraria pastor e pregaria o fim dos estudos com células-tronco embrionárias.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Fé cura, mas pra quem não tem fé a ciência ajuda e muito. E pra que a ciência ajude tem que ter grana. Ou seja, o deputado viu que eles não tinham fé e nem grana pra tratamento científico e resolveu dar uma ajudinha.

Tenho dito
www.cafecomamigos.com.br