terça-feira, 6 de maio de 2008

Fla campeão (eu já sabia)

O Flamengo ganhou o título do carioca por causa do gol do Botafogo. O jogo de domingo jamais seria 3 a 1 como foi se o Lucio Flavio não tivesse colocado a estrela solitária na frente logo no começo do jogo. O Flamengo é meu time, fazer o que, mas tenho que admitir que é um time extremamente acomodado. E não é que não parta para cima dos adversários e busque a vitória. Muito pelo contrário. Vai, ataca, chuta na trave... Mas nada disso é por vontade ou garra. O faz porque tem um ótimo time mesmo. Só que nossos representantes em campo têm a estranha mania de jogar pelo um a zero.

Domingo, quando a bola tocou a rede do goleiro Bruno e calou o Maracanã, secretamente sorri com canto da boca. Cuidei para que ninguém me visse, mas tinha certeza que aquele gol era a melhor coisa que poderia acontecer para o Mengão. Até quando o time tinha Jorginho organizando o meio-campo e a dupla de ataque formada por Lê e Roma, sair perdendo era um bom negócio para o Flamengo. Explico: nossa torcida é muito linda, é mais do que apenas um 12º jogador. A torcida do Flamengo tem uma força incalculável, fora dos padrões mundiais. É capaz de fazer um jogador como Jean fazer três gols numa final contra o Vasco e sair consagrado de campo. É capaz de fazer um cearense magrelo e franzino ser o segundo melhor zagueiro do Brasil, só perdendo para o Fabio Luciano.

Enfim, o Flamengo é a sua torcida. Graças aos deuses. E a torcida do Flamengo é a mais competente do mundo. Capaz de vencer obstáculos, de ganhar força com as adversidades. Assim como fazem no dia-a-dia, na vivência mundana do cotidiano, muitas vezes deixando de comer alguma coisa para poder pagar o ingresso do jogo, a torcida do Flamengo é tão melhor quando mais difícil parecem ser as coisas. O Flamengo só é raça, amor e paixão porque é a representação de sua torcida, e não o contrário. Força Mengão. Força porque é só por sua causa que milhões de pessoas ganham algum motivo para sorrir de tempos em tempos.

E ainda temos Obina, nosso príncipe etíope de rancho. Sobre ele, nada a declarar. Os dois gols na final já falam por si.

Nenhum comentário: