terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Chegou em casa outra vez doidão

Era uma manhã de domingo. A casa estava uma bagunça, coisas fora do lugar, copos quebrados, cortinas no chão e até alguns convidados que ainda dormiam no sofá ou no jardim mesmo. Sem saber por onde começar a por ordem na casa, decidiu começar pelo lixo. E assim foi catando papel, bitucas de cigarro, copo descartável e tudo mais que estivesse jogado no chão.

Um pouco mais de meia hora tinha terminado de juntar as coisas do chão. E não encontrou apenas lixo, achou duas alianças, um corrente de ouro, uma carteira, uma figurinha do Everaldo da Copa de 70 e até um trevo de quatro folhas plastificado. Foi até a cozinha e começou a lavar toda a louça, apesar da ressaca brava não se intimidou com a montanha de louça e mandou ver. Lavou tudo e quando terminou a louça foi fumar um cigarro. Nisso um sujeito que dormia no jardim acordou, pediu um cigarro a ele e foi embora. Agora era a hora de limpar a calçada. Com um balde, uma vassoura e um rodo foi pacientemente limpando a calçada.

Passou o final da manhã e o começa da tarde nesta árdua tarefa, primeiro a calçada depois a garagem e enfim organizar as coisas. Ajudou os convidados, que por motivos etílicos, acabaram dormindo pelos cantos. Teve uma figura que mal conseguia levantar, imagine o esforço para tirar o carro. Decidiu tomar um banho para descansar, porém errou a porta. Achou que era o banheiro, mas quando abriu era uma dispensa. Pensou que alguma coisa estava errada.

Confuso e ainda se recuperando da ressaca colossal, deitou no sofá, que também não reconheceu, para descansar um pouco e acabou cochilando. Algum tempo depois acordou e estranhou todos os móveis da casa. Se perguntando como não tinha reparado nas coisas enquanto passava o dia limpando e arrumando.

Bolado acendeu um cigarro, pegou o celular e ligou para a esposa. Ela atendeu o telefone aos berros. Perguntou onde ele foi no meio da festa e porque ele não ligou antes. Pediu desculpas e desligou o telefone deixando a esposa falar sozinha. Foi até a fachada de casa e viu que aquela não era a sua.


Fim

Nenhum comentário: