terça-feira, 13 de março de 2007

Série NR - Chef de Cuisine

Dilberto adorava cozinhar. Todas as vezes que foi casado, doze ao todo, dizia ter "pegado o peixe pela boca". Dos diversos cursos de culinária que fez, um em cada Sesc da cidade, sempre era o primeiro da turma, um expert no uso de pimentas. Sua mãe dizia que era isso que enlouquecia as garotas.
Seus relacionamentos duravam no máximo dois anos. Sempre acabavam pelo mesmo motivo. Dilberto só gostava de garotas magrinhas, e na audiência do divórcio todas já pesavam mais de 90 kg. Dilberto cozinhava mesmo muito bem e odiava pessoas gordas. "Elas comem muito, não apreciam", dizia. Então separava-se.
Uma vez conheceu Verônica. Pele morena, estatura mediana, lábios carnudos e, principalmente, magérrima. Decidiu que seria ela sua próxima esposa. Uns dois jantares depois já estavam juntos, casados. Ao final do segundo ano, a mulher ainda ostentava aquele porte esguio de quando se conheceram. Dilberto se desesperou. No fundo, no fundo, gostava de se separar das "gordinhas". No aniversário de quatro anos de casado, Dilberto se matou na banheira da suíte.
Verônica tinha bulimia.

Nenhum comentário: