sexta-feira, 16 de março de 2007

Série NR - 5ªB

Platão era o cara mais chato da escola. Não respeitava ninguém e só abusava do seu poder aquisitivo. Tinha alguns amigos, todos temporários. Sempre acontecia deles não agüentarem tanto descaso e soberba. Seu pai, Miguel de la Ried, era embaixador da Espanha no Brasil, e resolvia todo e qualquer problema do filho. Platão era um playboyzinho.
Estudava com Edilson, o Dilsinho, na 5ª série B do Colégio Padre Marcelo Turras. Não que fossem amigos, claro; apenas estavam na mesma turma. Dilsinho, ao contrário do outro, tinha muito respeito pelos colegas. Humilde e respeitados, não colecionava nenhum inimigo. Mas suas amizades também eram temporárias. Não que fosse chato, mas seus amigos, coitado, o esqueciam: ele passava o dia todo com a cara nos livros, estudando. Um perfeito CDF. Aquele típico estereotipo de futuro-dono-de-empresa.
Mas o futuro... Ah o futuro! Este sim é uma caixinha de surpresas. Dilsinho abriu uma firma promissora de comércio de pneus, com capital aberto. Começou lucrando horrores, criando filiais por todo o país e logo ficou conhecido no meio. Certo dia, na sua casa de Angra, apareceu morto, afinal. O assassino? Platão, agora famoso matador de aluguel. O mandante foi Zaôr, aquele ex-gordinho zoado da 5ªB.

Nenhum comentário: