quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O Retorno do Rei

E aí ele falava Você não pode ficar sozinho cara, precisa sair e se divertir, encontrar-se com os amigos. Eu respondia Porquê?, e ele ia ao chão. Porque o ser humano não foi feito para viver só, respondia. O ser humano precisa de companhia, é um ser sociável, é um ser que precisa de outras pessoas para ter um mínimos de vivência. Então eu recorria à Sartre, e finalizava dizendo que Aquele que se sente solitário estando só é porque está em péssima companhia.

Eu adoro ficar sozinho, compadre. E isso não significa estar num quarto, trancado com meus brinquedinhos e olhando para o teto. Posso estar num shopping ou no meio de uma praça, cercado de amigos, e estar completamente só. Sou contemplativo. Converso comigo mesmo enquanto o mundo gira ao meu redor. Falo E aí, Maycão! Como vai essa força? Respondo filosoficamente com um Depende do ponto de vista, depende do contexto.

Exteriormente estou sempre bem. Nunca deixo transparecer quaisquer angústias ou frustrações. Os que já tiveram a sorte de conhecer minha falta de sorte não gostaria de repetir a empreitada. As coisas se acumulam de tal forma que, quando saem, qualquer ouvido atento é um potente catalisador. As palavras se sobrepõem, suprem mas às outras e no fim parece que não falei nada.

Nunca queira ouvir minhas lamentações.

Nenhum comentário: