quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Verde-limão

O verde-limão é a cor mais burra que existe. A cor não, porque cor não pode ser burra; o nome que deram a ela é que é burro. Aquela camisa do Palmeiras, a terceira, que parece uma caneta marca-texto, todo mundo diz que é verde-limão. Não é. Não tem nada a ver. Verde-limão de verdade é a camisa número um do Palmeiras, a principal. Explico.

Quando se diz que uma coisa é a coisa MAIS outra coisa, significa que é a coisa com certas doses da outra coisa. Parece complicado, mas não é. Veja, por exemplo, a arraia negra. Ela é chamada assim pelo mero fato de ser negra, assim como a aranha marrom é aranha marrom por ser... marrom. Simples.

Mas a outra coisa não fica só na cor, não. Tem o esquilo-voador, por exemplo. Ele é chamado assim porque voa, óbvio. E o verme-da-mongólia o é porque vive no deserto de Gobi, que todo mundo aqui sabe que fica no sul da Mongólia. Aliás, supostamente vive, porque sua existência nunca foi provada, mas isso é discussão para outra hora.

Mas e o verde-limão? O limão, aquela ótima fruta com que se faz a melhor-ainda caipirinha, já é verde por natureza (ou amarelo, mas aí ele é honestamente chamado de limão amarelo), e não tem nada a ver com o que se costuma chamar por aí de verde-limão. O verde-limão deveria ser da família do rosa-choque, que é outro nome de cor meio burro mas que tem algum sentido, já que é verde-limão é o verde acrescido de um... choque?

Enfim, essa é uma conversa muitíssimo séria e que ainda pode dar muito pano para a manga – a da camisa, e não a manga espada, de comer, que tem esse nome porque seu corpo é alongado e achatado nas pontas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Este post do verde limao..ficou uma bosta..... muita "viagem", pois nao conseguiu conclui-lo... ficou algo vago, gostei mais do post do ford Ka.....pois nao há tanta "maconha" na mente...

Anônimo disse...

Eu concordo plenamente com essa historieta do verde-limão. Agora repare nas nomenclaturas das tintas para cabelos. Azul- Violeta. Louro-ultra claro- dourado, Marrom-carmin, Acaju Acobreado. e por aí vai.
Viagem...

Anônimo disse...

Ficou bom sim. A cor da camisa devia ser apenas "verde" ou "limao". Me fez até pensar um pouco nessas sub-categorias de cores..