quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Com a palavra o técnico

“Chegou a hora moçada, vamos lá mostrar para eles que aqui tem homens de verdade e que aqui não tem nenhum fraco. Mostraremos para esses palhaços, que aqui ninguém desiste. Vamos esfregar a cara deles no chão, para que eles nunca se esqueçam do que faremos com eles hoje. Quero que cada um aqui pense em todo trabalho do grupo durante o ano. Lembrem-se de tudo que passamos, tudo que disseram sobre a gente. Quando chegarem lá não sejam egoístas, pensem nos colegas que trabalharam tanto quanto você para chegar até aqui.

Viram o que disseram por ai? Eles tiveram a audácia de dizer que são os melhores, mais rápidos, mais habilidosos, mais espertos e mais esforçados que todos nós juntos. Mas isso não é tudo, sabem o que é pior do que isso que esses vermes disseram? O pior é que muita gente concordou com isso. É um absurdo, eu não concordo com uma vírgula do que esses pulhas disseram. E vocês? Alguém aqui quer deixar por isso mesmo? Alguém aqui aceita essa humilhação? Pelo que conheço de vocês, acredito que não.

Não sei vocês, mas tenho vontade que mostrar para esses canalhas como é que se faz. Eles são desprezíveis, asquerosos, arrogantes e se acham melhores do que nós. Antes de entrarem lá saibam que todos que vieram aqui, vieram para ver os melhores. E não tenho dúvida alguma de que os melhores somos nós. Não porque estou trabalhando com vocês, mas sim porque convivi com vocês o dia-a-dia e sei do esforço e do potencial de de cada um aqui.

Mais uma vez repito, ninguém é melhor do que vocês. Aqueles putos do lado de lá, não passam de uma corja de crápulas safados, são uns fracos. São uma gentinha desqualificada que só sabem falar mal de nós, foi assim o ano todo vocês sabem. E o que fizemos a respeito? Fizemos muito bem de não devolver as provocações, pelo menos não do jeito que eles pensavam. Nada de bravatas antes da hora, você me deixaram orgulhoso com essa atitude. Porém hoje nós vamos devolver tudo e com juros. É como dizia aquele velho fanfarrão na porta do boteco: - o deles está guardado! - e está mesmo. De hoje não passa.

Quero dizer só mais uma coisa antes de vocês aniquilarem aqueles calhordas. Do fundo do meu coração, gostaria que vocês soubessem que vocês são o melhor grupo com quem eu trabalhei em toda minha vida. Durante o ano todo vocês trabalharam muito e nunca reclamaram. E todo o nosso trabalho foi para chegar aqui hoje e vencer. Não esqueçam que não estamos sozinhos, nossas famílias e nossos amigos estarão torcendo por nós. E vocês não vão decepcionar. Vamos atropelar esse otários. Passar por cimada cabeça deles e eles não irão ficar sem reação.

Chegou a hora vão lá e arrebentem. Vocês são os melhores.”

E foi assim que o padre Virgílio orientou o time da paróquia São João do Paraguatá, na final do campeonato de futebol inter-seminários contra os time da paróquia Santo Tomás de Quantantão.

Fim

Nenhum comentário: